Artes & Filosofia

A coordenação pedagógica do Colégio Brida, considera que a Educação Artística e suas diversas áreas de expressão, fazem parte integrante da formação de nossos alunos. Sendo assim, através das diversas manifestações artísticas, como por exemplo: teatro, música, ballet, canto, artes plásticas, pintura, modelagem, trabalho em sucata, etc., nossos alunos da Pré-Escola ao Ensino Fundamental, são levados a valorizar as Artes como forma de conhecimento, interpretação e transformação da realidade.
Desde as séries iniciais introduzimos obras de arte de artistas famosos, sempre estabelecendo a relação com o objeto de estudo. Exemplo: no estudo dos triângulos, na 3ª série, 1º bimestre, matemática, apresentamos uma obra de Volpi, entitulada "Triângulos", estimulando assim o entendimento da linguagem como forma de tradução da realidade.
As obras que aparecem na impressão dos módulos devem servir de estímulos às atividades de pesquisa, enriquecendo assim as situações de aprendizagem.

I - Artes - voltada ao contexto histórico-cultural, proporciona ao aluno atividades que desenvolvem a sensibilidade estética.
Aplicada de forma integrada com outras disciplinas, permitirá ao aluno identificar a arte como forma de expressão na história da humanidade.

II - Filosofia - Os alunos iniciam com aulas de Filosofia no 6º ano.