Ensino Infantil

Na Educação Infantil

  • Trabalho com os clássicos infantis, com valorização dos sentimentos da criança;
  • Trabalho com valores, virtudes e autoestima;
  • Aprendizado com alegria e prazer;
  • Trabalho com movimento, ação, jogo da imaginação e imitação;
  • Propostas de atividades com valorização das relações humanas.

1º Ano – Alfabetização
A alfabetização se dá pelo método fonético, por meio da história “A Floresta Encantada”

Este processo de alfabetização apresenta em cada estudo dos fonemas, a seguinte seqüência:

  • Apresentação da figura – fonema (som);
  • Pronunciando, escrevendo e comparando o fonema propriamente dito;
  • Formando sílabas;
  • Composição, organização, ampliação e ordenação de frases com base em gravuras, palavras e cenas;
  • Texto (oral e escrito): compreensão e interpretação;
  • Produção de textos com base em trabalho coletivo ou individual.
  • Textos e ilustrações que cumprem seu papel cognitivo, estético e estimulam o respeito mútuo e ao meio ambiente, a responsabilidade, a criatividade, a cidadania, o gosto pela vida, a alegria, o entusiasmo...
  • Atividades didático-pedagógicas que resgatam e valorizam o conhecimento dos alunos;
  • Propostas de ações significativas e conteúdos contextualizados;
  • Desenvolvimento de competências cognitivas, como pensamento crítico, capacidade de resolver problemas, poder de decisão, interesse intelectual;
  • Desenvolvimento de competências não cognitivas, como habilidade de escutar o outro, o cuidado com o outro, a cooperação e a solidariedade;
  • Ampliação da visão de mundo do aluno e melhora de sua atuação na sociedade.

© 2018 Colégio Brida Educação Infantil e Ensino Fundamental S/C Ltda. Todos os Direitos Reservados.