Ensino Médio

No Colégio Brida o Ensino Médio desenvolve a criatividade dos alunos e a capacidade de enfrentar com sucesso situações novas, contribuindo para sua formação ética e cidadã, além de torná-los aptos a disputar vagas nas mais concorridas universidades.

Um sistema pedagógico integrado
Na elaboração do projeto pedagógico, foram reunidos os melhores autores para:

• Estabelecer relações entre as disciplinas/li>
  • Aproximar o ensino do cotidiano.
  • Associar as inovações tecnológicas ao conteúdo programático

Atualização periódica
O material Anglo não tem tempo de ficar velho. Os autores regularmente revisam e reelaboram textos e exercícios para mantê-los sempre atuais.

Aula dada, aula estudada
Tudo gira em torno da aula. Em casa, os alunos estudam diariamente as aulas dadas ao fazer as tarefas. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelos estudantes de forma natural.

Sistema exclusivo de avaliação
As avaliações bimestrais são feitas por meio de um sistema que permite a cada aluno verificar seu desempenho nas diversas disciplinas, comparando seu resultado com a média da série. É o Boletim de Avaliação, que indica com clareza os pontos fortes e fracos do estudante. Com esse sistema, tanto os pais como a escola podem analisar o rendimento do aluno e assim oferecer o apoio necessário para a superação das dificuldades.