Unidade I (11) 3941-0682
Unidade II (11) 3941-2815
Unidade III (11) 3941-1413
Educação Infantil e 1º Ano Ensino Fundamental I - Unidade Kids
Todas as situações de aprendizagem que envolvem a Educação Infantil e 1º Ano Ensino Fundamental I, são permeadas em atividades concretas, porque o Colégio Brida acredita que “nada existe na inteligência que não tenha passado pelos sentidos” ...
Material Educação Infantil: Apoiado no princípio da Aprendizagem Ativa e baseado no desenvolvimento sensório-motor, o material traz propostas lúdicas que estimulam as descobertas e constroem os conhecimentos por meio de experiências diversificadas dentro do contexto infantil.
Material 1º Ano: elaborado para que o aluno adquira sólidos conhecimentos de cultura geral e construa hábitos de leitura e de estudo. Conteúdo todo produzido em letra maiúscula para facilitar o processo de alfabetização
AULAS EXTRAS
Culinária / Esportes / Expressão Corporal / Dança / Musicalização / Inglês e Natação (valor extra).
Unidade Teens – 2º ao 5º Ano
O Ensino Fundamental Anos Iniciais está voltado para desenvolver a capacidade do aluno de estabelecer relações entre os conhecimentos, de compará-los e aplicá-los em seu cotidiano. Acreditamos que as atividades pedagógicas devem atender os alunos nos campos afetivo, cognitivo e psicomotor, levando-os ao aprendizado com alegria e prazer através de um método capaz de promover a evolução do conhecimento e sua aprendizagem.
Material elaborado para que o aluno adquira sólidos conhecimentos de cultura geral e construa hábitos de leitura e de estudo.
AULAS EXTRAS
Esportes / Dança / Música / Sala Multidisciplinar informatizada / Laboratório e Natação (valor extra)
Unidade Jovem (6º ao 9º Ano)
O material do Anglo visa garantir uma formação sólida e o desenvolvimento de agentes transformadores da sociedade. Elaborado por um grande time de autores, o material reflete as necessidades da sala de aula e respeita as exigências de cada segmento.
Pautado no desenvolvimento do pensamento crítico, o material busca a reflexão e atua na formação do estudante como cidadão. Trabalha-se a autonomia do aluno através da construção de ideias e opiniões.
AULAS EXTRAS
Música / Teatro / Espaço Maker / Laboratório / Sala Multidisciplinar Informatizada / Laboratório de Biologia, Química e Ciências / Sala ambiente de Matemática e Física / Artes Cênicas e Natação (opcional – valor extra)
Novo Ensino Médio
As mudanças propostas pelo Novo Ensino Médio admitem que, durante essa etapa da Educação Básica, os alunos busquem por novos desafios e tenham autonomia para escolher no que o seu potencial (cognitivo e socioemocional) será investido.
O Colégio Brida, conectado com a atualidade e com a inovação, oferece uma educação significativa e relevante para a realidade desses jovens, ao mesmo tempo, permanecendo alinhado às demandas da nossa sociedade.
No Novo Ensino Médio Anglo, a Base vira currículo. Cada atividade é proposta não apenas para desenvolver competências e habilidades, mas também para aprofundar conceitos e ampliar horizontes.
A metodologia “Aula Dada, Aula Estudada” ganha força para consolidar e aprofundar aprendizagens. Nessa etapa, a formação não apenas desenvolve competências e habilidades com foco nas exigências dos principais vestibulares e ENEM, mas também apresenta novos saberes, que permitem que o aluno realize escolhas responsáveis e de acordo com seus objetivos de vida.
No ano Pré-vestibular (3º EM), o material é produzido para aprimorar as competências e as habilidades desenvolvidas ao longo da escolarização e para consolidar o aprendizado de conteúdos programáticos do Ensino Médio, adaptando-se ao perfil de cada um dos estudantes.
Composição do Novo Ensino Médio:
Formação Geral Básica
Itinerários Formativos / Disciplinas Eletivas
ITINERÁRIOS FORMATIVOS
Oficina de Literatura, professores e alunos terão apoio para iniciar discussões que levarão a caminhos plenamente adaptáveis às demandas regionais e a características de cada turma, propiciando uma relação educativa rica e dialógica.
Criação e estudos de Artes
A trilha de aprofundamento Criação e estudos de Artes contempla um conjunto de práticas e reflexões ligadas à produção artística fundada no tripé apreciação-contextualização-criação. Nessa perspectiva, a abordagem visa a um diálogo profundo entre as diferentes esferas da criação humana nas diversas sociedades e períodos históricos.
Núcleo de análises historiográficas
De modo geral, os cursos possuem como objetivo central o aprofundamento e a ampliação de temas discutidos no campo historiográfico, para possibilitar uma maior imersão dos estudantes em debates presentes nas Ciências Humanas e Sociais como um todo.
Observatório geográfico
A proposta geral é estimular os estudantes a ampliarem as suas habilidades relacionadas à compreensão das diferentes dinâmicas sociais, econômicas, culturais, políticas e ambientais que estão envolvidas na produção do espaço geográfico
Observatório de fenômenos biológicos
Os cursos que compõem Observatório de fenômenos biológicos são: Curso A – Impactos Ambientais e Desenvolvimento Sustentável, Curso B – Biotecnologia, Curso C – A Ciência por trás da Ciência e Curso D – Patologia Humana
Análise e investigações químicas
Os cursos que compõem a Análise e investigações químicas: Curso A – Cosméticos: como a saúde e os cosméticos estão relacionados? Curso B – Novos Materiais, Curso C – Ciência Forense e Curso D – Química Nutricional.
Além disso, discussões sobre as fakes news são estimuladas durante as aulas.
Oficina de Física investigativa
Os cursos que compõem a Oficina de Física investigativa são: Curso A – A Física das Coisas e as Coisas da Física, Curso B – Física Moderna, Curso C – Física Aplicada e Curso D – Física Médica.
Prática de argumentação
A Prática de argumentação foi elaborada tendo em vista, em especial, o eixo estruturante “Mediação e intervenção sociocultural”. Textos dissertativos são um excelente recurso para aprofundar a aprendizagem de diversas áreas e consolidar uma formação integral com foco Enem.
Núcleo de investigação Matemática busca construir objetos do conhecimento a partir de uma ótica mais investigativa, permitindo que os alunos possam experimentar, levantar hipóteses, conjecturar e demonstrar (ou refutar) resultados relevantes para a Matemática.
OBS: Os alunos irão fazer a escolha dos Itinerários a serem estudados.
Linguagens e Humanas ou Ciências da Natureza
Itinerários Formativos: