Unidade I (11) 3941-0682

Unidade III (11) 3941-1413

Mais informações aqui

Um pouco da História do Colégio Brida

O Colégio Brida iniciou suas atividades em 10 de maio de 1996, com um espaço privilegiado, dentro de uma área verde que poucas crianças da cidade de São Paulo, podem usufruir.

Em 1997, o Colégio obteve aprovação para implantação do Ensino Fundamental, aumentando as séries gradativamente.

Em 2001, concluiu-se as obras da primeira unidade, à Rua Galvão Bueno Trigueirinho onde ficam nossos alunos da Ed. Infantil e 1ºano e em 2006 foi concluída a nossa segunda unidade localizada na Rua Padre Eduardo Lustosa onde ficam nossos alunos do Ensino Fundamental II(6º ao 9ºano) e o nosso Ensino Médio e no final de 2016 concluiu-se a nova unidade na Rua Padre Eduardo Lustosa para os alunos do Ensino Fundamental I(2º ao 5ºano).

Com formação universitária nossos professores são preparados para vivenciarem a "Pedagogia Afetiva" (vide projeto pedagógico), pois acreditamos nos resultados que esta pedagogia apresenta.

Num ambiente com salas amplas, arejadas e confortáveis, o Colégio Brida prioriza o bem estar de seus alunos, para que os mesmos tenham prazer e orgulho de fazerem parte desta instituição.

Projeto Pedagógico - A Pedagogia Afetiva

Surge da necessidade de uma Educação que tenha qualidade cognitiva e científica e também qualidade social e afetiva, pois o desenvolvimento humano ocorre por vários estágios, nos quais a inteligência e a afetividade vão se alternando em termos de importância e se complementando em termos de necessidade.

É uma proposta pedagógica que:

Une à escola o que é humano; une à PEDAGOGIA ao AFETO.

Melhora a visão do educador para ver melhor o estudante, ampliando seu repertório de ações.

Prepara o aluno de maneira integral para a vida.

Prioriza VALORES E PRINCÍPIOS na busca de tornar a vida social cada vez mais agradável!

A Pedagogia Afetiva...

Melhora a visão do educador em relação ao estudante.

Amplia o repertório de ações do educador.

Promove relação bem-sucedida entre professor/alunos e aluno/aluno.

Melhora resultados escolares.